Por Susana Pedro , 07 de Março de 2019 Envelhecimento
Integrando uma sociedade cada vez mais envelhecida, os idosos sofrem o impacto de todas as mutações ao nível das relações laborais, provenientes de um modelo económico capitalista, e do gradual decréscimo no que diz respeito à estrutura familiar. Por este motivo, os cuidados ao idoso foram transferidos da ação da família para o Estado.
Ingressar numa residência sénior pode ser uma estratégia excelente para se reduzir o sentimento de solidão na pessoa idosa. Veja aqui porque pode ser benéfico ingressar numa residência sénior com os amigos!
Ler mais Por Susana Pedro , 05 de Março de 2019 Notícias
Artigo por Edward Szekeres, na plataforma de notícias holandesa Ukrant.
O que podem uma associação de estudantes e uma casa de repouso ter em comum? Nada, poderíamos dizer. Mas há uma coisa que une todas as gerações - panquecas.
Ler mais Por Ana Palma , 26 de Fevereiro de 2019 Envelhecimento
Muito poucos idosos ingressam num lar pela sua vontade ou por considerarem que a vivência num lar pode acarretar benefícios.
Contudo, valerá a pena enunciar alguns aspetos que podem levar a que idosos que beneficiem de um certo grau de autonomia considerem vantajoso viver em residências sénior.
O que pode levar, então, a que pessoas autónomas prefiram viver em residências sénior?
Ler mais Por Ana Palma , 19 de Fevereiro de 2019 Idosos
Os animais de estimação são uma fonte inquestionável de amor e companhia. Todos nos sentimos felizes quando acarinhamos o nosso animal de estimação, seja um cão, gato ou qualquer outro animal doméstico.
Para além de serem excelentes companheiros, os animais de estimação trazem consigo imensos benefícios, seja sociais ou ao nível da saúde. Neste artigo vamos abordar a importância e benefício dos animais de estimação para os idosos.
Ler mais Por Susana Pedro , 11 de Fevereiro de 2019 Notícias
O novo Regime do Maior Acompanhado prevê um novo conjunto de medidas aplicáveis a adultos que, por doença, deficiência ou pelo seu comportamento, estejam impossibilitados de exercer os seus direitos e cumprir os seus deveres.
Este Regime vem substituir os regimes de Interdição e de Inabilitação. Saiba neste artigo o que muda!
Ler mais